IDP Cursos e Projetos

Apresentação

Com o objetivo de debater aspectos do direito do trabalho contemporâneo, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) vai promover, nos dias 28 e 29 de setembro, o II Seminário Internacional de Direito do Trabalho. O evento contará com a participação de Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ives Gandra Martins Filho, Ministro e Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Cláudio Brandão, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), dentre outras autoridades da área e representantes de instituições privadas.

O encontro, que acontecerá no auditório da Escola de Direito de Brasília (EDB/IDP), será realizado em formato de mesa redonda para propiciar o debate e a interação com o público. Na primeira edição do evento, que aconteceu no ano passado, houve 500 participantes inscritos, entre profissionais e estudantes. As relações trabalhistas a partir da Constituição Federal de 1988 e a função do direito do trabalho no âmbito de uma sociedade democrática são alguns dos temas que serão abordados no evento.

No dia 28, Brandão e Gaúdio Ribeiro de Paula, coordenador do IBMEC em Brasília e assessor da vice-presidência do TST, apresentarão o primeiro painel do seminário “Os novos modelos de contratação: relações colaborativas, autônomo economicamente dependente, “Share Job”, Teletrabalho, Pejotização e EIRELIS”.

Os marcos regulatórios para a terceirização no Brasil e no mundo também serão discutidos no dia 28 por Guilherme Machado Dray, professor da Universidade de Lisboa-Portugal e Joaquim Pérez Rey, professor da Universidade de Castella-LaMancha.

O encerramento, que acontecerá no dia 29, terá Gilmar Mendes como conferencista. O ministro irá palestrar sobre o direito do trabalho na visão do Supremo Tribunal Federal.

 
 
 
 
<-- -->