#7seminário: Gilmar Mendes e diversos autores da Série IDP/Saraiva participam no dia 20 de junho de sessão de autógrafos do Seminário

No dia 20 de junho, após a cerimônia de abertura do 7º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, Gilmar Mendes, Rodrigo Mudrovitsch, Rafael Araripe Carneiro, Jorge Lavocat Galvão, George Salomão Leite e Glauco Salomão Leite participarão da sessão de autógrafos de diversos livros da Série IDP/Saraiva.

Confira abaixo os livros selecionados para a sessão de autógrafos:

Gilmar Ferreira Mendes e Paulo Gustavo Gonet Branco | Curso de Direito Constitucional - 12ª Ed. 2017

A vivência profissional dos autores, o primeiro, como Ministro do Supremo Tribunal Federal, e o segundo, como membro do Ministério Público experimentado nos afazeres da Corte, decerto que contribui para que este Curso de Direito Constitucional esteja sempre atualizado. Nessa nova edição, a estrutura básica do livro foi mantida e o texto foi colocado em dia com a legislação e a jurisprudência mais recente. Sem esquecer, é claro, de novas inserções de doutrina.

Com enfoque no processo constituinte de 1987-1988, decisivo para a redemocratização brasileira, a obra traz análises de renomados professores e pesquisadores, com diferentes abordagens sobre os mecanismos próprios da Constituição Federal que permitiram a adaptação a variadas transformações culturais e políticas, passando por temas como o papel institucional do Supremo Tribunal Federal, o controle de constitucionalidade, a cena eleitoral brasileira e a função da Constituição na recuperação da liberdade constituinte do povo. Neste livro, o leitor encontrará textos de Gilmar Ferreira Mendes, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, J. J. Gomes Canotilho, Walter Costa Porto, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, Francisco Segado, Peter Häberle, Christian Starck, Mark Tushnet e Keith Rosenn.

Gilmar Ferreira Mendes | Rafael Araripe Carneiro | Gestão Pública e Direito Municipal

O desenvolvimento da sociedade brasileira exige a melhoria dos serviços públicos. E a Constituição Federal, em seu art. 30, conferiu aos Municípios a competência para atender às necessidades básicas dos cidadãos. Para que seja possível pensar em avanços, nada melhor do que aliar conhecimento técnico à experiência de quem realmente conhece os desafios da gestão pública municipal, como Michel Temer, Gilmar Ferreira Mendes, Alaôr Caffé Alves, José Afonso da Silva, José Renato Nalini, Marçal Justen Filho, entre outros importantes coautores desta obra. A obra “Gestão Pública e Direito Municipal - Tendências e Desafios” inclui produções inéditas sobre temas de alta relevância social, como Educação, Saúde, Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Gilmar Ferreira Mendes, Jorge Lavocat Galvão e Rodrigo Mudrovitsch (coord.) | Jurisdição Constitucional em 2020

O leitor encontrará neste livro reunião de artigos sobre diferentes perspectivas do futuro da jurisdição constitucional no Brasil. Resultado de projeto acadêmico desenvolvido na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), inspirado pelo livro The Constitution in 2020 dos professores Jack Balkin e Reva Siegel, os textos que compõem a presente obra foram previamente discutidos entre os participantes do projeto, estando agora, o produto final, à disposição do leitor. Diferenciando-se da inspiração norte-americana, os artigos do presente livro não se restringem a criticar determinada postura teórica. Os trabalhos reunidos trazem olhares distintos sobre o papel do Supremo Tribunal Federal na democracia brasileira. As diferentes análises que compõem a presente obra certamente enriquecem o debate sobre o papel do Supremo Tribunal Federal na democracia brasileira.

Gilmar Ferreira Mendes, | George Salomão Leite | Glauco Salomão Leite | Rodrigo Mudrovitsch (coord.) | Manual dos Direitos da Pessoa Idosa

7º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública

Realização: IDP

Datas e horários: 20 de junho (19h – 21h) e 21 de junho (8h a 17h15)